quarta-feira, 17 de setembro de 2014

NA DÚVIDA, PEÇA AJUDA AOS ESPÍRITOS PROTETORES.

Quando estamos indecisos em fazer, ou não fazer uma coisa, devemos, antes de tudo, nos colocar as seguintes perguntas:
1. A coisa que hesito em fazer pode causar um prejuízo qualquer a outrem?
2. Ela pode ser útil a alguém?
3. Se alguém a fizesse a mim, eu ficaria satisfeito?
Se a coisa não interessa senão a si, é permitido balancear a soma das vantagens e dos inconvenientes pessoais que podem dela resultar.
Se ela interessa a outrem, e fazendo o bem a um possa fazer o mal a outro, é preciso, igualmente, pesar a soma do bem e do mal, para se abster ou agir.
Enfim, mesmo para as melhores coisas, é preciso ainda considerar a oportunidade e as circunstâncias acessórias, porque uma coisa, boa em si mesma, pode ter maus resultados em mãos inábeis, se não for conduzida com prudência e circunspeção. Antes de a empreender, convém consultar suas forças e os meios de execução.
Em todos os casos, pode-se sempre reclamar a assistência de seus Espíritos protetores, lembrando-se desta sábia máxima: Na dúvida, abstém-te.
PRECE: Em nome de Deus Todo Poderoso, bons Espíritos que me proteges, inspirai-me a melhor resolução a tomar na incerteza em que estou. Dirigi meu pensamento para o bem, e desviai a influência daqueles que tentarem me desencaminhar.

Livro: O Evangelho Segundo o Espiritismo. Foto: Pacífico Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário