quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O AMOR ABRANDA E CURA MALES E FERIDAS.

“Deixai vir a mim as criancinhas”, disse Jesus. Essas palavras, profundas em sua simplicidade, não implicavam o simples chamamento das crianças, mas o das almas que gravitam nos círculos inferiores. Onde a infelicidade ignora a esperança. Jesus chamava a si a infância intelectual da criatura formada: os fracos, os escravos, os viciosos.
“Deixai vir a mim aqueles que, tímidos e débeis, têm necessidade de apoio e de consolação. Deixai vir a mim os ignorantes para que os esclareça. Deixai vir a mim todos os que sofrem, a multidão dos aflitos e dos infelizes. Lhes ensinarei o grande remédio para abrandar os males da vida e lhes darei o segredo da cura de suas feridas.”
Se tendes o amor, tendes tudo o que se pode desejar sobre a Terra. Possuireis a pérola por excelência que nem os acontecimentos nem as maldades daqueles que vos odeiam e vos perseguem poderão vos arrebatar. Com ele, tereis colocado o vosso tesouro lá onde os vermes e a ferrugem não podem atingi-lo, e vereis se apagar insensivelmente de vossa alma tudo o que pode lhe manchar a pureza.
Livro: O Evangelho Segundo o Espiritismo. Foto: Pacífico Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário